“Um novo risco: Guerra climática"

Nos últimos anos o mundo tem passado por uma evolução tecnológica desenfreada. A princípio, os objetivos das novas tecnologias são garantir maior conforto, praticidade e soluções eficazes para problemas enfrentados pelas populações. No entanto, esta nota nos traz uma revelação alarmante de como a tecnologia, em parceria com a busca pelo poder econômico e hierarquia, podeinterferir no futuro da humanidade causando efeitos irreversíveis para o ambiente e as futuras gerações.

Poderio tecnológico, manipulação e ganância podem descrever o perfil de mais um risco para o globo terrestre. HAARP (The High Frequency Active Auroral Research Program), este é o nome do projeto que muda o conceito que atualmente ainda temos sobre guerra.

Dez anos após os ataques do 11 de setembro, nos Estados Unidos, uma nova ameaça a segurança mundial vem a tona. O denominado projeto HAARP pode desencadear uma séria preocupação para a sociedade mundial, pois tem autonomia para controlar o clima mundial e até mesmo ser usado para futuras guerras. O que é o projeto HAARP? Quando foi criado e por quem foi criado? Qual sua finalidade em questão de meio ambiente? Estas e outras perguntas serão respondidas na próxima edição da RevInter Revista InterTox de Toxicologia, Risco Ambiental e Sociedade com data de publicação em outubro de 2011.

Referências:

GOLISZEK, A. Cobaias Humanas a história secreta do sofrimento provocado em nome da ciência. Rio de Janeiro: Ediouro, 2004.

http://www.folhauniversal.com.br/capa/noticias/a-arma-do-apocalipse-7470.html

{loadmodule mod_convertforms,InterNews}