GHS, HDS y Etiquetado - Intertox realiza treinamento para ACHISAF/Chile

A Intertox ministrou nos dias 24 e 25 de outubro o curso “Productos químicos: clasificación GHS, HDS y Etiquetado”, para empresas associadas a ACHISAF (Asociación Chilena de Sabores y Fragancias), em Santiago no Chile.

O Chile está começando as discussões de implementação do GHS, e por conta disso, os requisitos e critérios ainda são conceitos novos e de grandes questionamentos dentro das indústrias. Desta forma, a ACHISAF sentiu a necessidade de um treinamento para aprimorar os conhecimentos sobre o assunto de profissionais que atuam em suas associadas.

O curso abrangeu conceitos de segurança química e toxicologia, critérios de classificação GHS, com exercícios práticos e exemplos para consolidação dos conteúdos, bem como, as particularidades para a elaboração de uma HDS – Hoja de Datos de Seguridad e de um rótulo (etiqueta) seguindo os requisitos GHS e as exigências atuais das regulamentações chilenas.

O curso contou com a participação de cerca de 20 profissionais de empresas associadas a ACHISAF e foi ministrado pela Profa. Esp. Alana Danze, com a participação dos Ing. Alex Steinhaus e Claudia Marín, representantes da Intertox na Argentina e Chile.