GHS no Chile - Intertox realizada treinamento na Unidade da Henkel/Chile

Nos dias 03 e 04 de outubro foi ministrado treinamentos, com 8hs de duração diária, intitulados: “Produtos químicos: compreensibilidade da classificação GHS e avaliação crítica dos documentos de segurança (FDS/HDS e rótulo) com foco em adesivos e correlacionados” na Unidade da Henkel no Chile.

O treinamento foi bastante enriquecedor e teve como principal objetivo, demonstrar como ficarão as documentações de segurança da Companhia com a implementação do GHS no país. Por conta disso, os conteúdos abordados foram: os conceitos de segurança química e toxicologia, as classes de perigo existentes no GHS e os requisitos para elaboração de da HDS (Hoja de datos de seguridad) e do rótulo (etiqueta).

O curso foi ministrado pela Profa. Esp. Alana Danze (Intertox) e contou com importantes intervenções da Sra. Edmeire Morais - Manager of PSRA LAS Adhesive Technologies/Henkel, da aplicação dos conceitos transmitidos frente os produtos e realidade da companhia.

A Intertox realiza diversos cursos livres, em várias localidades como Manaus, Bahia, São Paulo, Joinville, etc. Foram realizados cerca de 74 cursos livres, atendendo 1467 empresas, aprimorando 1950 funcionários.

Foram capacitados mais de 50 profissionais da empresa e a avaliação do treinamento pelos participantes foi bastante positiva. 

Está no planejamento estratégico da Intertox a expansão de sua atuação no âmbito da América Latina, e certamente isso inclui o assessoramento das empresas chilenas no adoção das exigências do GHS.