Revista Revinter Volume 9 • Número 3 disponível!

A Revinter (Revista Intertox de Toxicologia, Risco Ambiental e Sociedade) encerra o mês de outubro com o lançamento do seu terceiro e último número do volume 9.

Adotando o formato somente digital, o ano de 2016 foi marcado por uma série de conquistas para a Revinter: nossa passagem para a plataforma Open Journal System (OJS/SEER), a adoção de diretrizes nacionais na metodologia de avaliação, a atualização das instruções para autores, o depósito de DOIs para nossos artigos e edições, a atualização de nossas estatísticas de acesso, a criação de uma planilha de planejamento e acompanhamento de ações mensal e nosso relatório final de resultados anual. Todas essas ações foram criadas, gerenciadas e realizadas com a intenção de nosso aumento conforme a Qualis CAPES, inclusão em bases indexadoras conceituadas e, acima de tudo, a divulgação de nosso trabalho, atendendo estudantes, pesquisadores e curiosos.

O crescimento da Revinter como periódico científico é o resultado de ações realizadas por profissionais através de anos de gestão. Nossa política de acesso aberto é reflexo de nossa postura quanto ao conhecimento científico no Brasil, gerando a oportunidade para publicação de qualquer pesquisa relevante, e entregando aos nossos leitores informação especializada de forma gratuita.

Com uma equipe pequena e ainda em construção, a cada número e volume buscamos inovar e chegar às mãos de mais e mais leitores, oferecendo a leitura digital em plataforma online, ou então o download dos arquivos em pdf.

Em nossa missão destacamos a importância da publicação de trabalhos e pesquisas acadêmicas e empresariais “[...]contribuindo com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento nestas áreas”. Nossos objetivos sempre foram o desenvolvimento de nossos autores e de nossa sociedade, baseado no sonho de um mundo sem o Risco Químico.

Após essa publicação encerramos nosso expediente pelo ano de 2016 e realizaremos uma reunião editorial para a discussão de nossos ganhos e perdas, nossos erros e acertos, para realizar o planejamento no próximo número, esse tendo como data de lançamento fevereiro de 2017.

Como sempre realizamos um convite para todos os interessados em colaborar conosco com críticas e comentários, ou então a vontade de ser um de nossos autores e avaliadores, entrar em contato com nossa bibliotecária Andrezza Camera através do e-mail: a.camera@intertox.com.br.

Uma ótima leitura e um enorme obrigada a todos que fizeram (e fazem) parte desse trabalho e sonho que construímos com pequenos, e importantes, passos.

http://revistarevinter.com.br/index.php/toxicologia/index