Novas Notas Qualis liberadas

plataforma sucupira nova versao

Nesse mês de fevereiro será lançado o primeiro número do décimo volume da Revinter (Revista Intertox de Toxicologia, Risco Ambiental e Sociedade) que marcará os 10 anos em que o periódico está em publicação.

Originada pela ideia de um conjunto de pesquisadores e especialistas da área de segurança química e ambiental, a Revinter adota o suporte digital e a política de Acesso Aberto, disponibilizando seu conteúdo sem custos para qualquer um que tenha interesse em acessá-la.

Orgulhamo-nos de possuir políticas e diretrizes de avaliação concretas que garantam para leitores e autores a transparência do processo e sua validade.

No ano de 2014, a Revinter foi cadastrada pela primeira vez na plataforma Sucupira da CAPES, ferramenta que visa a avaliar o conteúdo das revistas científicas brasileiras baseadas em suas áreas de conhecimento. O método avaliativo se divide em três seções (A, B, C), que por sua vez se dividem em 5 categorias, sendo A1 a mais alta e C a mais baixa.

Tivemos nossa primeira avaliação em 2014, e na última semana foram liberados os resultados quando ao QUALIS 2015. Em nosso caso:

qualis 2015

Quanto aos nossos novos resultados, percebemos que elevamos nossa classificação em BIOTECNOLOGIA e permanecemos nas demais com as mesmas notas que havíamos recebido em 2014. Mesmo a diferença parecendo pequena, esse é o primeiro sinal das mudanças que começaram a ocorrer ao final do ano de 2015 e tiveram seu ápice durante o ano de 2016.

No último ano investimos de forma árdua em nosso periódico, readequando seu formato para a plataforma OJS (Open Journal System) e atendendo todas as medidas sugeridas pela SciELO, preenchendo os dados para as diretrizes e políticas além da construção de relatórios detalhados sobre nossas ações, avanços e expectativas para o próximo número.

Em nossa empreitada já reunimos mais 60 autores e publicamos mais de 300 artigos, alcançando a taxa de 352 mil downloads de nossa revista desde que migramos para a plataforma OJS (em agosto de 2015). Temos certeza que conquistaremos uma QUALIS 2016 que traduzirá todo o nosso esforço durante o período.

Convidamos todos a visitarem a página de nosso periódico e conferirem nossa seção de notícias que é atualizada semanalmente: http://revistarevinter.com.br/index.php/toxicologia/index

Também fica o convite para os interessados colaborarem conosco como autores ou avaliadores. Por favor, façam contato com nossa bibliotecária via e-mail: a.camera@intertox.com.br

{loadmodule mod_convertforms,Convert Forms}