Inauguração Aliança Sustentável

Oriunda da parceria das empresas Intertox e Ollive, a Aliança Sustentável consiste em um projeto inserido em um Programa de Sustentabilidade Integrada que visa a extensão de conhecimentos acadêmicos e profissionais sobre a gestão da poluição ambiental com foco na participação ativa para defesa da qualidade dos compartimentos ambientais.

A Plataforma Aliança Sustentável compreende 1 ano de encontros presenciais e online. Ao todo serão 9 encontros presenciais - 6 oficinas com ferramentas sobre avaliação e controle da poluição ambiental, mesas redondas, apresentação de cases; e 3 Grupos de Trabalho para discutir legislação, indicadores e gestão de políticas ambientais.

A parceria com a Intertox foi realizada através do nosso Líder de Meio Ambiente, Gustavo Paranhos - responsável pela gestão do RETP – Registro de Emissão e Transmissão de Poluentes, que é bacharel e licenciado em Biologia pela Universidade Estadual de Maringá e graduando em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Paulo. Atuou com análises laboratoriais de água e efluentes, ecotoxicologia, avaliação de impactos ambientais e ampliação de eficiência energética e de processos.

Os encontros possibilitam a formação de uma rede de profissionais e estudantes que visam a melhoria dos compartimentos ambientais por meio do aprimoramento de políticas empresariais e públicas.

Os benefícios desses encontros são inúmeros, além da capacitação na área possibilita ampliar o networking, tem a participação de discussões para fins de aprendizado e políticas, e interação com diversos stakeholders envolvidos com a temática.

A inauguração será realizada na próxima quarta-feira, 22 de fevereiro, no Auditório da ESPM, das 18h30 às 22h, e as vagas são limitadas.

Interessados, clique aqui para fazer sua inscrição.