Mestrado em Controladoria e Finanças - FIPECAFI

Mestrado em Controladoria e Finanças FIPECAFI

Em 1970, professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP colocaram no papel as suas experiências e lançaram o livro Contabilidade Introdutória. A publicação trouxe à luz um novo pensamento, quebrou tabus, varreu conceitos anacrônicos. Começava a Revolução Contábil. Em 1974, criaram a FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, seus projetos modificaram o cenário Contábil, Atuarial e Financeiro do País. Uma atuação pioneira que contribui para a evolução na forma de se fazer Contabilidade no Brasil. Elaborar, divulgar e dar transparência às demonstrações contábeis. Um universo importante de setores econômicos foi considerado nessas atividades. Projetos executados para a CVM e Banco Central resultaram em manuais que regem a contabilidade dos setores de sociedades por ações, instituições financeiras e fundos de investimento, dentre outros.

Apresentação do curso Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças

O curso foi estruturado acompanhando a tendência natural de uma instituição de ensino e pesquisa que, desde o seu início, em 1974, está compromissada em gerar soluções, conhecimento científico, profissional e tecnológico por meio da interação contínua com o universo das organizações.

Seu principal objetivo é a formação de profissionais altamente qualificados para atuarem em posições estratégicas em organizações de qualquer natureza, de forma a desenvolver e aplicar conhecimentos que visam propor soluções nas áreas de controladoria e de finanças por meio do método científico.

O corpo docente é formado por professores doutores que possuem renomado conhecimento e experiência prática nos âmbitos da Controladoria e Finanças.

Dessa forma, visa contribuir para a formação do profissional propiciando condições para a disseminação do conhecimento gerado e para a sua progressão na carreira.

Diferenciais do Curso:

  • Idealizado, projetado e desenvolvido pela FIPECAFI, referência em sua área.
  • O projeto está alinhado com as demandas contemporâneas do mercado.
  • Os professores são doutores pesquisadores com experiência na prática profissional.
  • Os professores possuem experiência internacional.
  • Possui parcerias com empresas nacionais e multinacionais.
  • Possui vínculo com a FEA/USP.
  • Diploma emitido pela FIPECAFI e registado pela USP.

Referências

http://www.fipecafi.org/mestradoProfissional/controladoria-e-financas.aspx