INTERTOX: 16 anos garantindo a segurança química de grandes empresas

intertox empresa de toxicologia 16 anos

Os produtos químicos fazem parte do nosso dia-a-dia, impossível pensar algum objeto, equipamento ou mesmo alimento que tenha sido fabricado sem a utilização ou adição de compostos químicos. Nas residências, locais de trabalhos, indústrias e agricultura temos o constante contato com produtos químicos. Essa realidade evidencia a enorme importância para todos aqueles potencialmente expostos com o gerenciamento seguro dos produtos químicos. 

A segurança química tem como principal objetivo prevenir a ocorrência de efeitos adversos à saúde humana e ao meio ambiente durante qualquer etapa do ciclo de vida dos produtos químicos, seja na sua utilização, manuseio, armazenagem, transporte ou descarte.

Sendo assim, é necessário pensar a segurança química em um contexto mais amplo, de modo a proporcionar o contato seguro com produtos químicos, seja para o trabalhador, para o consumidor, como também, para o meio ambiente, fauna e flora. Com esse espírito, no dia 18/10/2015 a Intertox completou 16 anos de ampla atuação nacional e promoveu um evento de celebração com foco para seus profissionais.

O evento contou com a presença da Dra. Maria Thereza Pompa,  especialista no tema Capital Intelectual e atual professora da FAAP, e com a presença de Daniel Newman, atual gestor e consultor da Nascente Consultoria, empresa especializada em Meio Ambiente, Saúde e Segurança. 

Foi realizada a palestra "Media Training – Como se relacionar com a imprensa" por Cristiane Moraes, diretora da CM Comunicação Corporativa, jornalista com MBA em Comunicação Corporativa pela Anhembi Morumbi e com larga experiência em assessoria de imprensa, produção de conteúdo, planejamento de comunicação, mídias sociais, gerenciamento de crises e media training, além de mais de 15 anos de atuação em comunicação corporativa. Houve sorteio de vários brindes e o fechamento do evento contou com um pronunciamento de Fabriciano Pinheiro, atual diretor técnico da Intertox, que enfatizou a Cultura Intertox de investir no jovem, no capital intelectual da empresa e apostar no desenvolvimento de lideranças jovens, porém maduras, ousadas e criativas; seguindo a filosofia da empresa "Cresce a empresa, crescem os profissionais".