Lançamento do Guia de potabilidade para substâncias químicas

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção São Paulo, realizou no dia 12/12/12 o lançamento do Livro Guia de Potabilidade para Substâncias Químicas, título que teve como objetivo: “Oferecer subsídios técnico-científicos para que os setores de Saúde, Meio Ambiente, Saneamento, Recursos Hídricos, Agências Reguladoras, Ministério Público e entidades privadas possam iniciar uma discussão sobre o complexo processo de priorização de substâncias químicas a serem regulamentadas no Estado de São Paulo, critérios a serem adotados, limitações tecnológicas e ferramentas para proteção da saúde de populações que consomem águas fora dos padrões de potabilidade ou oriundas de áreas contaminadas”.

 

O livro foi coordenado pela Profa. Dra. Gisela Umbuzeiro, teve a participação de um dos Diretores da Intertox o Dr. Marcus da Matta, e contou ainda com um grupo multidisciplinar de especialistas nacionais e internacionais, que desmistificaram a aplicação de limites do risco químico frente à disponibilidade de informações estaduais acerca da exposição a agentes químicos via água potável e efeito tóxico das substâncias químicas.

 

Guia de potabilidade para substâncias químicas

Autores do livro “Guia de potabilidade para substâncias químicas”, no lançamento realizado na Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES-SP.

Faça o download gratuito no link.

 

Guia de potabilidade para substâncias químicas

{loadmodule mod_convertforms,InterNews}