Intertox realiza treinamento sobre Ficha de Emergência e Ficha de Dados de Segurança de Resíduos

A Intertox realizou mais dois cursos no Conselho Regional de Química em São Paulo.

O primeiro curso "Determinação de número ONU, Ficha de Emergência e Envelope para Transporte" abrangeu sobre as especificações da legislação de transporte terrestre para Produtos Perigosos, abordou sobre as alterações que a Resolução ANTT n° 5232/2016 trouxe para a classificação e determinação do número ONU, e também sobre a documentação exigida durante o deslocamento por via terrestre destes produtos.

Já no segundo curso "Resíduos Perigosos classificação, FDSR e rotulagem" foram discutidos os critérios para classificação de resíduos segundo a ABNT NBR 10.004 e também seguindo os critérios da legislação brasileira de transporte terrestres (ANTT). Além disso, o curso abordou sobre a elaboração da FDSR, com a explanação do que deve ser preenchido em cada sessão e como podemos encontrar as informações para preencher este documento de maneira adequada.

Os dois treinamentos foram ministrados pelo Msc Prof Fabriciano Pinheiro e pela Esp Alana Danze e contou com a presença de cerca de 20 participantes cada um dos mais variados segmentos industriais.

Referências
http://intertoxacademy.com.br/treinamentos