Intertox ministra curso de Fichas de Emergência em Campinas

Nos dias 27 e 28 de junho de 2011 a Intertox realizou em Campinas, no hotel Golden Park Viracopos, o curso "Interpretação e elaboração de Fichas de emergência e envelope para o transporte” segundo a Resolução nº 420/ 2004 e ABNT NBR 7503.

As aulas foram ministradas pelo Prof. Msc. Fabriciano Pinheiro, Diretor de Gerenciamento do Risco Toxicológico e pela Prof. Esp. Aretha Sessa Rodrigues, Analista de Gerenciamento do Risco Toxicológico, ambos pertencentes ao grupo InterRisk da Intertox.

Tiveram como participantes do curso colaboradores do grupo InterRisk como forma de treinamento e reciclagem do conhecimento e colaboradores do setor de segurança química da empresa Croda que solicitaram o curso como forma de conhecimento da Norma ABNT NBR 7503 e adequação à Resolução nº 420 de 12 de fevereiro de 2004 da ANTT (Agência Nacional de Transportes de Produtos Terrestres), que aprova as Instruções Complementares ao Regulamento do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos.

A Croda é uma multinacional inglesa, fabricante de especialidades químicas, que atua no mercado "business-to-business" sendo um dos maiores fornecedores de especialidades químicas para as indústrias cosmética, farmacêutica, domissanitários e aditivos para polímeros. Possui centros de desenvolvimento na Inglaterra, Estados Unidos, França, Japão e Brasil, onde está situada na cidade de Campinas, no Estado de São Paulo.

A Intertox, por meio de sua equipe especializada e capacitada, ministra também treinamentos e palestras que abordam a compreensão, adequação e aplicação do sistema GHS nos documentos de segurança, FE, FISPQ e rótulo, como também, a incorporação do sistema no gerenciamento de risco de indústrias químicas.

{loadmodule mod_convertforms,InterNews}