Iniciaram-se, no último dia 04 de Julho, no Instituto Brasília Ambiental (IBRAM-DF), as atividades de aperfeiçoamento e sistematização dos procedimentos técnicos e operacionais relativos à gestão ambiental do IBRAM, por meio da consolidação da implantação de um sistema informatizado de Gestão Eletrônica de Documentos (GED).
Agentes de Fiscalização Ambiental do IBRAM e equipe técnica da Intertox
Com isso, será garantido o aumento da facilidade no desenvolvimento das atividades de analise técnica dos processos de licenciamento ambiental, consolidando-se a construção de uma Base de Conhecimento Ambiental e o aprimoramento da vigilância das licenças emitidas, visto que o sistema permite o controle de cada condicionante ambiental, seus prazos e seu atendimento.
Outro grande benefício assegurado com o desenvolvimento dos trabalhos é a possibilidade dos dados serem disponibilizados para consumo por um sistema SIG já que, com a implantação do sistema, todos os processos e licenças podem ter seus pares de coordenadas geográficas registradas numa única base de dados.
Desta forma, serão dimensionados os dados de alimentação para o sistema SIG em fase de implantação durante o mesmo período do presente trabalho. Assim, o sistema de informações sobre o licenciamento ambiental gerará dados primários a serem gerenciados pelo SIG em desenvolvimento sob a coordenação da SEMARH, com a participação de diversas instituições do GDF.
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