Diretor da Intertox é selecionado para prestigiado curso da FIA

A experiência de 30 anos de atuação destacada em consultoria, pesquisa e educação, posiciona a FIA-Fundação Instituto de Administração como uma das principais instituições do país, sendo amplamente reconhecida por alunos, ex-alunos, empresários, órgãos públicos e parceiros, pela excelência dos trabalhos e cursos realizados.

Os mais de cinco mil projetos já executados apresentam resultados expressivos aos clientes e parceiros. Na área de educação, grandes executivos de empresas nacionais e internacionais se formaram nos cursos da FIA.

A destacada participação como escola de negócios nos rankings realizados por diversas instituições e órgãos de imprensa no Brasil e no exterior, a relevância dos projetos realizados, que conferem à FIA títulos como entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal e os diversos prêmios recebidos, remetem à sua excelência como escola de negócios, entidade de consultoria e de pesquisa.


Dentre os diferentes cursos que oferece, o MBA Executivo Internacional forma dirigentes empresariais com visão geral de negócio, atualizados e capacitados para formular e liderar a implementação de estratégias competitivas. O curso tem foco na gestão estratégica no contexto global, com aulas no Brasil e viagens de estudos ao exterior integradas ao programa, combinando teoria, casos e intensa troca de experiências práticas.


Este é o curso “top de linha” da FIA, reunindo os alunos mais experientes do. É um MBA generalista no modelo clássico norte americano, com foco em gestão estratégica num contexto internacional. O curso enfatiza a troca de experiências entre os alunos, a solução de casos em equipe, e a aplicação prática dos conceitos à realidade empresarial. A diversidade e grande experiência profissional da turma favorece a troca de experiências e a criação de um forte network profissional. Duas viagens de estudos internacionais são parte integrante do curso, e o aluno pode optar entre os destinos de EUA, Europa, China e Índia que são oferecidos.


Os participantes do curso MBA Executivo Internacional têm idade média de 38 anos, experiência profissional de aproximadamente 16 anos e atuação em cargos executivos há mais de 10 anos. Segundo o Financial Times, de Londres, os participantes compõem o 7º grupo mais experiente de alunos do mundo. Em geral, cerca de 40% das turmas são formadas por diretores de empresas (CEOs, Presidentes, Diretores, Sócios ou Superintendentes) e 60% por Gerentes Seniores.


Fabriciano Pinheiro, sócio diretor da Intertox, submeteu-se e foi aprovado para a próxima turma do MBA Executivo Internacional da FIA, turma de número 41. Ele é biomédico pela Unesp, Mestre em Análises Toxicológicas pela USP e líder da Unidade de Negócios InterRisk da Intertox. Seu objetivo ao fazer tal curso, sempre associado a uma visão empresarial de melhor atender seus clientes, é propiciar a convivência periódica e conseqüente troca de experiências com professores qualificados e profissionais ligados à Diretoria de grandes empresas, agregando visibilidade internacional aos produtos e serviços da Intertox.