Dicas de livros para aprender mais sobre toxicologia

Dicas de livros para aprender mais sobre toxicologia
2 anos atrás

Você tem interesse sobre toxicologia? Não sabe onde encontrar conteúdo interessante sobre o assunto?

Então, nada melhor do que aprender através de informações seguras e confiáveis, nesse sentido, os livros ainda são a melhor opção, geralmente, escrito por estudiosos e experts em suas áreas.

Primeiramente, vale saber que toxicologia é, basicamente, analisar os efeitos de variadas substâncias químicas nos seres vivos, de uma forma geral, seus danos e benefícios, um assunto que interessa desde à área médica, até a jurídica, forence…

Assim, caso você procure livros sobre toxicologia, resolvemos listar aqui algumas opções bem interessantes que, se for de seu interesse, poderá adquirir, inclusive online, e ainda conseguir descolar interessantes descontos com o cupom amazon .

Confira algumas opções bem interessantes!

1. Fundamentos de Toxicologia 

O livro “Fundamentos de Toxicologia”, de autoria de Seize Oga, já é um clássico, e está na 5ª edição, ele é voltado para quem quer conhecer ou aprofundar seus conhecimentos nos diversos campos de atuação da Toxicologia, tanto alunos, como profissionais de Medicina, Biomedicina, Ciências Farmacêuticas, Biologia, Química, entre outros.

O livro, dentre outras coisas, mostra as consequências da exposição inadequada aos agentes químicos, avalia seus efeitos, as formas de controle…

2. Hematologia – Métodos e Interpretação – Série Análises Clínicas e Toxicológicas

Na verdade, de autoria de Paulo Caleb Júnior de Lima Santos, Série Análises Clínicas e Toxicológicas, se trata de uma coletânea de livros, que aborda os métodos empregados para o diagnóstico laboratorial de doenças e a interpretação dos resultados para garantir a qualidade analítica e a adequada orientação ao paciente.

Voltada, principalmente, para estudantes e profissionais da área de saúde, como fonte de consulta, essa coletânea aborda questões analíticas, assim como, a interpretação de seus resultados na área de análises clínicas e toxicológicas. Dentre eles, podemos citar hematologia, bioquímica, imunologia, hormônios, citologia, parasitologia, biologia molecular, microbiologia e micologia e toxicologia ocupacional.

Enfim, de tão completa, a obra acabou por se consagrar como um guia para consultas diárias, objetivas e eficientes tanto para estudantes, como profissionais.

3. Perícia Criminal e Análises Químicas, Físicas e Toxicológicas

Se trata de uma coleção que conta com 5 livros completos, escrito por profissionais especialistas na área, trazendo um conjunto de elementos fundamentais para entender o papel da Farmácia na estrutura organizacional da área de perícia criminal, conhecer os objetivos e conhecer as legislações específicas para peritos criminais.

4. Toxicologia Forense

No livro Toxicologia Forense, o leitor encontra em cada capítulo um assunto a ser estudado, desde casos de envenenamento, direção sob a influência de drogas e álcool, crimes facilitados por drogas, testes de drogas no ambiente de trabalho, controle de dopagem, identificação e quantificação de drogas de abuso em materiais apreendidos, avaliação do uso de agentes de guerra química etc.

Dentre outras coisas, o livro, de autoria de  Daniel Junqueira Dorta, Mauricio Yonamine, José Luiz da Costa, Bruno Spinosa de Martinis, mostra o trabalho complexo, meticuloso e interdisciplinar por trás de qualquer investigação toxicológica forense, sendo voltado tanto para estudantes, como também, para agentes de justiça, juízes e todos aqueles que procuram um laboratório de toxicologia forense para pedir uma investigação.

intertox

intertox