Simulado de Gerenciamento da Resposta em Catástrofes na cidade de SP

Gerenciamento da Resposta em Catástrofes Imagem

Ocorreu em maio de 2015 o primeiro simulado na cidade de SP para Gerenciamento da Resposta em Catástrofe. O simulado teve cobertura da Rede Bandeirantes, conforme link:

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2015/05/18/15477478-brasil-testa-preparacao-contra-tragedias-de-grandes-proporcoes.html .

O simulado foi realizado pelo Hospital Albert Einstein em parceria com Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Especial de Resgate (GER), Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (GRAU), , Defesa Civil Metropolitana, Guarda Civil Metropolitana, Cruz Vermelha, Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), Hospital das Clínicas, entre outros.

Na última quarta-feira (09/08/15) foi realizada uma reunião no Hospital Albert Einstein e os participantes do Simulado, para avaliar o evento e discutir a elaboração do próximo simulado, este evento contou com a participação de todos os envolvidos, e, por meio da Defesa Civil Metropolitana a Intertox foi convidada a participar do evento, a especialista em armas químicas MSc. Camilla Colasso, a representou.

 

Gerenciamento da Resposta em Catástrofes imagem 2

O objetivo da realização dos simulados é treinar as equipes envolvidas no atendimento à emergências em situações de catástrofe e preparar a cidade de SP para uma resposta adequada em caso de eventuais acidentes e ataques.

{loadmodule mod_convertforms,Convert Forms}