Revinter Vol. 10 n. 2 – Junho de 2017

Nesse mês de junho comemoramos o lançamento do mais novo número da Revista Intertox de Toxicologia, Risco Ambiental e Sociedade, a Revinter! Em seu décimo volume a revista entrega nesse novo número um dos exemplares mais ricos e diversificados de toda nossa história.

Não é por qualquer razão, o mês de junho também marca uma nova era para a Revinter, com nossa inclusão na base indexadora LivRe (Revista de Livre Acesso) com mais de 7000 periódicos de livre acesso em espanhol, inglês, italiano, português ,francês ,alemão e gerenciada pela CNEN ( Comissão Nacional de Energia Nuclear ) e também, o lançamento do nosso mais novo portal que agrega todas as características e funcionalidades do OJS em um novo layout moderno, amigável e intuitivo, onde os leitores poderão ter acesso a todos os antigos números da revista, lendo online ou então fazendo o download em PDF.

Nossa escolha de mudança de portal se deu frente a necessidade de maior clareza nas políticas editoriais, e busca de um visual mais agradável para nossos leitores. O padrão OJS, apesar de ser revolucionário para os periódicos científicos, impossibilitava mudanças de layout. Agora em nosso novo portal todas as nossas diretrizes estão mais claras, nosso conteúdo está disposto de maneira a facilitar a visualização, e também iremos disponibilizar a opção de download do volume completo, coisa que não havia na antiga plataforma.

Nosso objetivo é sempre o compartilhamento da informação científica, e esperamos que essa escolha que fizemos auxilie nossos autores, avaliadores e leitores. Estamos sempre em busca de melhorias e aperfeiçoamentos para evoluirmos como fonte de conhecimento científico de qualidade no âmbito toxicológico, ambiental e social.

Nesse novo número apresentamos conteúdos inéditos, com artigos originais de temas nunca levantados anteriormente, também contamos com ricas revisões de literatura que dão uma nova perspectiva para assuntos que estão no nosso dia-a-dia. Além disso, oferecemos uma breve comunicação falando a respeito de Mathieu Orfila, pai da toxicologia forense, que foi responsável pela solução de crimes anteriormente indecifráveis, trazendo à tona a multidisciplinaridade dos estudos toxicológicos; por fim temos uma resenha do mais novo lançamento da Intertox, o Manual de análises toxicológicas forenses focado em crimes contra animais, organizado por André Fukushima e Helenice Spinosa, obra inédita que em breve estará disponível para download gratuito no portal Intertox.

Para aqueles que se interessam em publicar ou colaborar na revista como avaliador, escrevam para nossa bibliotecária: a.camera@intertox.com.br

{loadmodule mod_convertforms,Convert Forms}