Revinter lança seu 10º volume!

A Revista Intertox de Toxicologia, Risco Ambiental e Sociedade, Revinter, lançou em fevereiro de 2017 seu novo número de seu décimo volume.

Durante toda a caminhada que o periódico percorreu até o presente momento, muitos fatores impactaram seu desenvolvimento. Nascida em uma época de migração do físico para o digital, a Revinter orgulha-se de ser um periódico totalmente em ambiente eletrônico e aberto, disponibilizando seu conteúdo sem custos para todos os interessados.

Com diretrizes de disseminação do conhecimento científico e oferecendo oportunidade para jovens pesquisadores, nós acreditamos que a qualidade de pesquisa e produção do indivíduo está além de seus méritos acadêmicos (mesmo que eles já transpareçam suas intenções). Com passos largos corremos atrás de objetivos cada vez maiores e mais ambiciosos. Nossa migração para a plataforma Open Journal System (OJS) foi somente o primeiro deles. Atentos às novidades editoriais e discussões no mercado dos periódicos científicos, buscamos sempre melhorar e fazer planejamentos anuais de metas e resultados.

Se em 2016 nós conquistamos o depósito dos DOI de nossos artigos, a elaboração de nossas diretrizes conforme exigido, e uma média de mais de 30 mil downloads mensais, em 2017 nosso foco é a inserção da Revinter em uma base indexadora, publicação de produções internacionais e aumento de nossa nota no sistema de avaliação QUALIS-CAPES.

Junto com nossos autores, avaliadores e leitores, traçamos o caminho para um horizonte glorioso da divulgação e compartilhamento da informação científica. Comemoramos, com todos que nos acompanham, esse décimo volume, dez anos de existência ininterrupta, cientes de nossos esforços, dedicação, conquistas e desafios.

Acreditamos que o ano de 2017 será o da consolidação da estrada que trilharemos para o futuro como um periódico de extrema relevância, que segue política de Acesso Aberto.

O lançamento desse novo número é um convite a todos para fazerem parte desse futuro.

Para saber mais a respeito entre em contato com a bibliotecária responsável: a.camera@intertox.com.br

{loadmodule mod_convertforms,Convert Forms}