Revinter e as notas preliminares Qualis/CAPES 2017

Recentemente foram liberadas as primeiras notas Qualis/CAPES referentes ao quadriênio 2013-2016. As notas que anteriormente eram liberadas somente uma vez, e representavam cada ano individualmente, mudaram seu formato de apresentação em 2017. A partir desse ano existem três diferentes datas para apresentação de notas, além disso elas passam a ser uma média da avaliação dos 4 anos que compõem o quadriênio (anteriormente elas eram anuais).

As primeiras notas liberadas no final de agosto, p.p, aumentaram o número de gêneros da Revinter e incluíram a área de "Avaliação Interdisciplinar", principalmente devido a nossa expansão de autores e tipos de artigos que passamos a receber.

Quanto as nossas notas, elas se mantiveram muito semelhantes a dos anos anteriores, o que já era esperado, considerando que o primeiro ano que fomos avaliados foi 2014, e o ano de 2015 foi o primeiro passo para a profissionalização de nosso periódico. Ainda aguardamos a publicação das outras duas avaliações que serão liberadas até o final de 2017.

Ainda assim, a inclusão de uma nova área de avaliação é algo bastante positivo, mostrando o quanto estamos comprometidos em expandir nosso conhecimento e chegar ao maior número de leitores possíveis.

Desde o ano passado estamos fazendo constantes investimentos na Revinter a fim de garantir nossa elevação de nota Qualis, a segurança na guarda dos artigos e a divulgação através de bases indexadora.

Esse ano lançamos o mais novo portal da revista, com design interativo e amigável, além de aumentarmos o número de publicações em 50% no volume do mês de junho.

Atualmente nós possuímos mais de 170 autores cadastrados, 27 números e 160 artigos publicados além de mais de 330 mil downloads realizados.

Tivemos esse ano nossa inserção em uma base indexadora nacional, e nos preparamos para em breve estar na DOAJ (Directory of Open Acess Journals) base internacional de alto impacto.

Junto com todos os nossos colaboradores e parceiros fazemos da Revinter uma respeitável fonte de divulgação da informação científica e atuamos como mediadores do conhecimento entre autores e leitores.

Convidamos a acessarem nosso novo portal e conferirem as notícias e lançamentos: http://revistarevinter.com.br/