Palestra Incompatibilidades Químicas - Programa Seminários Intertox

Palestra Incompatibilidades QuimicasColaboradores da Intertox

Foi realizada na tarde do dia 26 de abril, na Intertox, a palestra Incompatibilidades Químicas, ministrada por Guilherme de Paula,  graduado Bacharel em Química pelo Instituto de Química de São Carlos e Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de São Carlos - USP.  Tem experiência de 4 anos na área de pesquisa acadêmica e há 2 anos atuando no gerenciamento da área técnica da empresa Intertox 

 
Devido à preocupação causada pelos perigos de produtos químicos e prevenção destes, há uma demanda e interesse crescente no gerenciamento de riscos químicos de forma a evitar acidentes. Assim, novas abordagens e considerações de armazenamento seguro como questões referentes à segregação e identificação dos produtos químicos são necessárias para evitar o contato inadvertido entre materiais incompatíveis.
 
Durante a palestra foram abordados pontos pertinentes ao assunto incompatibilidades químicas, buscando sensibilizar os profissionais quanto a importância de se evitar reações indesejadas entre os produtos, considerando as legislações e ações cabíveis a um gerenciamento seguro com foco em armazéns.