Novidades

Fundacentro inaugura subsite em nanotecnologia.

A Fundacentro inaugura hoje (10), o seu subsite de nanotecnologia, com a proposta de torná-lo um instrumento dinâmico e de socialização da informação em uma área considerada por especialistas, como o “motor propulsor da próxima revolução industrial”.

Legenda: folha de lótus em que cientistas se inspiram para fazer tecidos autolimpantes à base de nanotecnologia

“A principal expectativa com a criação do subsite é a de que ele seja uma fonte de informações sobre nanotecnologia, especialmente sobre os aspectos voltados aos impactos à saúde dos trabalhadores e meio ambiente. Que as informações possam ser mais difundidas e possibilitem maior participação dos trabalhadores, empregadores, profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho e Meio Ambiente (SSTMA) e outros atores sociais interessados no debate sobre o tema”, comentou Arcuri em entrevista à Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Fundacentro de São Paulo.

Arcuri é coordenadora do projeto "impactos da nanotecnologia na saúde dos trabalhadores e meio ambiente" do qual o subsite de nanotecnologia é fruto. Segundo ela, nesse projeto também estão incluídas a realização de palestras, elaboração de material didático na forma de história em quadrinhos, produção e divulgação de artigos, concessão de entrevistas, organização de eventos abertos como oficinas de trabalho, simpósios e outros.

O portal da Fundacentro já possui subsites com diferentes temáticas e em breve haverá a inauguração de mais um subsite voltado para o benzeno. Além disso, boa parte do saber produzido na Fundacentro é disponibilizado para o público através desse portal.

“A Fundacentro como disseminadora de conhecimento em SST tem que abrir suas portas e compartilhar esse conhecimento. A criação de um subsite é apenas uma das ferramentas de comunicação entre a instituição e a sociedade. Na época em que compartilhamos de uma sociedade do conhecimento, o cidadão deve ter acesso a toda e qualquer informação sobre pesquisa, mas, principalmente em informações que poderão mudar seu modo de ver e sentir as novas tecnologias”, diz Alexandra Rinaldi, jornalista que coordena a área de comunicação da Fundacentro.

O subsite de nanotecnologia pode ser acessado a partir do site: http://www.fundacentro.gov.br/ clicando na guia “Nacional” e depois em "Nanotecnologia".

Publicado por:
FUNDACENTRO, Assessoria de Comunicação Social. O texto foi redigido pelo estagiário Marinaldo Gomes Pedrosa da ACS, sob supervisão de Alexandra Rinaldi – MTb 24.548.