Livro sobre toxicologia é lançado em Português (Brasil) pela primeira vez

Pela primeira vez, o importante livro Fundamentos da Toxicologia de Casarett e Doull, da editora Lange, foi traduzido para o Português do Brasil. O livro que está em sua segunda edição trata os princípios introdutórios da toxicologia de forma acessível e envolvente. Além disso, o livro aborda conceitos de anatomia, fisiologia e bioquímica para que facilite ainda mais o entendimento dos leitores.

 

O lançamento da obra aconteceu no primeiro semestre de 2012 e entre os responsáveis pela tradução estão os diretores da Intertox Fabriciano Pinheiro, Fausto Azevedo e Marcus da Matta, além de Carlos Eduardo Matos também colaborador da Intertox e a Profª Dra Alice Chasin.
 

Em entrevista concedida à Intertox a Profª Dra Alice Chasin deu uma breve explicação sobre o que é toxicologia  “é um conjunto de saberes que integram essa ciência que, na verdade, em nossos dias se desdobrou em distintas especializações que se aprofundam de acordo com as diversas modalidades de exposição dos seres vivos aos agentes químicos.
 

Também nos explicou que desde os anos 70 (do século passado) Casarett é referencia nos estudos da toxicologia e por esse motivo esta obra se tornou tão importante, já que, nesta publicação encontram-se respostas para muitos dos seus problemas e indagações dos respectivos cotidianos na área de conhecimento da toxicologia.
 

O livro é destinado à profissionais, pesquisadores professores e alunos de graduação ou pós-graduação que utilizem os conhecimentos toxicológicos em seu cotidiano profissional.

 

DSCN2106