Intertox realiza 1º edição de Curso sobre as exigências do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos

Nos dias 13 e 14 de Dezembro de 2017, a Intertox em parceria com o Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego da Associação Brasileira de Normas Técnicas (CB-16/ABNT) realizou a 1ª Edição do curso focado nas obrigatoriedades do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos. O curso teve como ministrantes, nosso diretor técnico Msc Prof Fabriciano Pinheiro, Mestre em Toxicologia e Coordenador da Comissão de Estudos “Informações sobre Segurança, Saúde e Meio Ambiente relacionados a Produtos Químicos” da ABNT/CB-10, a Engenheira Glória Benazzi, Coordenadora da Comissão de Estudos “Transporte Terrestre de Produtos Perigosos” da ABNT/CB-16; e o Especialista Márcio A. V. Oliveira, Diretor Técnico da PPM, Tenente da Reserva da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo e ex-professor da área de treinamento sobre fiscalização do transporte de produtos perigosos.

 

Realizado na sede da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, o curso contou com a participação de mais de 20 profissionais e abordou todas as exigências para o Transporte Terrestre de Produtos Perigosos, principalmente os requisitos da Resolução ANTT n° 5232/2016 e suas recentes atualizações. Dentre os temas discutidos incluem os critérios sobre a classificação e determinação do número ONU, a elaboração da Ficha de Emergência e envelope para transporte, as regras de sinalização para veículos e equipamentos de transporte, as regras para identificação de volumes bem como as prescrições gerais específicas sobre às operações de transporte.

Comprometidos em discutir e disseminar as diversas alterações nas exigências para o Transporte Terrestre de Produtos Perigosos publicadas em 2016 e 2017 pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Intertox a o CB-16/ABNT continuarão oferecendo este curso livre (link: https://intertox.com.br/treinamento/livres-presenciais/63-1-edicao-transporte-terrestre-de-produtos-perigosos-resolucao-antt-n-3665-11-resolucao-antt-n-5-232-16-e-normas-abnt). 

Nossos Serviços:

Presencial: http://intertoxacademy.com.br/treinamentos

In Company: http://intertoxacademy.com.br/treinamentos-in-company#