InterTox participa do Seminário "Atualizações 2010" sobre transporte e manuseio de produtos perigosos

atualizacoes2010Na quarta-feira, 24 de novembro, realizou-se no CRQ-IV (Conselho Regional de Química 4a Região), o Evento: Atualizações 2010.

 

Esse encontro reúne as maiores autoridades em Transporte e Manuseio de Produtos Perigosos, e tem como objetivo instruir e orientar as empresas transportadoras e expedidoras de produtos perigosos e seus profissionais, quanto aos deveres, obrigações e responsabilidades na realização desta atividade. Tais como normas, legislações, documentos e fiscalização, abordando não só as condições atuais, que são de fundamental importância, mas também destacando suas principais mudanças, a fim de evitar o cometimento de infrações e em conseqüência, a imposição de multas.

Fabriciano Pinheiro - Diretor de Gerenciamento de Risco da InterTox e Mestre em Toxicologia e Análises Tóxicas (FCF/USP) - ministrou a palestra "FISPQ e Responsabilidade Sócio-Ambiental". A FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico) contém informações sobre o transporte, manuseio, armazenamento e descarte de produtos químicos, considerando os aspectos de segurança, saúde e meio ambiente.