Intertox participa do 3º Workshop PRODIR 2012

A Intertox, representada por seu Diretor de Risco Toxicológico, Fabriciano Pinheiro, participou, no último dia 19/10/2012, do 3º Workshop Prodir 2012, promovido pela Associquim - Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos, no Century Paulista Flat, São Paulo, ministrando a palestra ABNT NBR 14725 – Alterações FISPQs (Parte 4) e Rótulos (Parte 3). A programação e temas abordados durante o encontro foram, clique aqui.

 

O que é PRODIR?

 

Em 2001, a ASSOCIQUIM adotou o PRODIR, que é a adaptação do RDP – Responsible Distribution Process à realidade brasileira. É um processo de gestão especificamente desenhado para o setor de distribuição de produtos químicos e petroquímicos.

O Processo Distribuição Responsável – PRODIR envolve os Princípios Diretivos, Códigos, Práticas, Políticas Adicionais (auditoria, ações corretivas e preventivas, controle de documentos e dados), realização de no mínimo uma auditoria interna por ano e indicadores de desempenho, para melhoria da performance.

O PRODIR exige uma abordagem sistemática voltada para as questões da qualidade, saúde, segurança proteção do homem e do meio ambiente, pois são elas que determinam o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade de vida para os trabalhadores e a sociedade de uma forma geral e conseqüente diminuição do custo social para o governo.

O princípio básico do PRODIR envolve além dos aspectos operacionais, a política, o gerenciamento e o comprometimento da alta administração das empresas com a melhoria contínua de todos os setores envolvidos com a distribuição de produtos químicos.

 

FONTE: http://www.associquim.com.br/prodir_new/default.asp