Intertox no Chile: Seminário GHS realizado pela ASIQUIM

A ASIQUIM - Associação Gremista de Indústrias Químicas do Chile, instituição com cerca de 131 empresas associadas, vinculadas ao ramo químico ou petroquímico, organizou um evento, no dia 29/09, para debater sobre a implementação do GHS no Chile.

O Prof. MSc. Fabriciano Pinheiro, coordenador da Comissão de Estudos “Informações sobre Segurança, Saúde e Meio Ambiente relacionados a Produtos Químicos” da ABNT e representante do Brasil no Subcomitê de Especialistas da ONU sobre o GHS, e também Diretor Técnico da Intertox, foi convidado para ministrar um seminário sobre “A implementação do GHS no Brasil”, relatando sobre como foi o processo de implementação, as dificuldades que surgiram e as soluções encontradas. Foi acompanhado pelo representante da Intertox no Chile, Ing. Alex Steinhaus.

Além da Intertox, palestraram no evento a Sra. Pamela Miranda e Sra. Mabel Oyarzún, ambas do Ministerio da Salud, como também representante da empresa SQM (Sociedad Química y Minera).

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas de empresas chilenas dos mais diversas segmentos industriais e membros da comissão responsável pelas leis e normas do GHS no Chile.