GHS: Intertox participará da 6ª edição Expo Proteção 2015

A Intertox participará da 6ª edição da Expo Proteção 2015 que acontecerá entre os dias 05 e 07 de agosto de 2015, no Expo Center Norte - Pavilhão Verde - São Paulo/SP. Trata-se de uma feira bienal especializada em saúde e segurança no trabalho que é visitada por técnicos e engenheiros de segurança do trabalho e conta com um público de aproximadamente 7.500 pessoas/dia.

Profissionais das áreas técnica e comercial marcarão presença no stand da Intertox na Feira, como também, o seu diretor técnico, Fabriciano Pinheiro, ministrará no dia 05/08/2015 às 18 h, a Palestra "NR 26: GHS e o seus impactos".
A palestra discorrerá sobre o GHS (Sistema Harmonizado para a Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos), sistema que versa sobre a determinação e comunicação dos perigos dos produtos químicos, o qual foi estabelecido e publicado pela Organização das Nações Unidas-ONU. No Brasil, o GHS foi incorporado pela Norma Regulamentadora 26 (NR 26) do Ministério do Trabalho e Emprego, e pela NBR 14725, da Associação Brasileira de Normas Técnicas-ABNT. Com base nas exigências legais e ciente da vigência do GHS no Brasil, a palestra discutirá os impactos e necessidades de adequações que o sistema trará as indústrias brasileiras.

Prof. Msc. Fabriciano Pinheiro - Diretor Técnico da Intertox, Biomédico pelo IB-UNESP/Botucatu e Mestre em Toxicologia e Análises Toxicológicas, FCF/USP. Coordenador da Comissão de Estudos (CE-10:101.05) do Comitê Brasileiro de Química (CB-10/ABNT) e Coordenador do curso de pós-graduação Ciências Toxicológicas e professor de Toxicologia das Faculdades Oswaldo Cruz/SP. Representante do Brasil no Subcomitê de Especialistas das Nações Unidas sobre o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (2014).