GHS - Fabriciano Pinheiro ministra palestra promovida pelo SINQUISUL em Santa Catarina

Palestra denominada Sistema Harmonizado Globalmente (GHS) e o impacto nas indústrias foi realizada na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) regional Sul, reunindo associados do Sindicato das Indústrias Químicas Sul Catarinenses (Sinquisul). O diretor presidente da Resicolor Tintas e presidente do Sinquisul, Jaime Dal Farra, marcou presença.

A palestra foi ministrada pelo diretor técnico da Intertox - empresa especializada em consultoria de segurança química e implementação do GHS, Fabriciano Pinheiro, que discorreu sobre o GHS (Sistema Harmonizado para a Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos), sistema de classificação e comunicação dos perigos dos produtos químicos, que foi estabelecido e publicado pela Organização das Nações Unidas-ONU e os impactos e necessidades de adequações que o sistema trará as indústrias brasileiras.

No Brasil, o GHS foi incorporado pela Norma Regulamentadora 26 (NR 26) do Ministério do Trabalho e Emprego, e pela NBR 14725, da Associação Brasileira de Normas Técnicas-ABNT.

A empresa Resicolor Tintas fez ampla divulgação do fato em sua página na internet.