Fenasan 2013: Grandes Perspectivas

Programada para o período de 30 de julho a 01 de agosto de 2013, a Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) está consolidada como um dos maiores eventos técnico-mercadológicos do País e da América Latina, no setor de saneamento ambiental.

 

A seis meses de sua realização, o evento já conta com 80% da área de exposição ocupada por grandes fabricantes de equipamentos, prestadores de serviços e concessionárias. A lista da empresas confirmadas está disponibilizada no site www.fenasan.com.br.


 

Promovida há 24 anos pela AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), a Feira, em 2013, terá um novo espaço: o Pavilhão Azul do Expo Center Norte em São Paulo – SP, bastante adequado para abrigar mais de 200 apoiadores/expositores e de 15.000 visitantes, índices alcançados na edição de 2012 (foto).

Em 2013, a exposição também voltará a ser realizada na 3ª, 4ª e 5ª feiras, que contempla tanto a disponibilidade do público nacional e internacional, que prefere deslocamentos fora dos finais da semana, como a montagem e desmontagem de estandes dentro da semana útil.

 

Congresso simultâneo


Em caráter simultâneo à Fenasan, será realizado nos auditórios do próprio Pavilhão Azul, o Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, também denominado “24º Encontro Técnico da AESabesp”, que é uma referência nacional em apresentação de trabalhos técnicos  e debates sobre as políticas do setor. 

Em 2013, o tema central é “Energia para o Saneamento Ambiental”, que abrangerá palestras voltadas para inovações tecnológicas, eficiência energética;  aproveitamento energético dos resíduos gerados nos processos de tratamento; gestão empresarial e de empreendimentos no setor; legislação e regulação; manutenção eletromecânica ; sustentabilidade e preservação do meio ambiente; entre outros.

 

De acordo com o presidente da gestão 2013-2015 da AESabesp, Reynaldo Young, a expectativa de bons resultados, na Feira e no Congresso deste ano, é muito favorável, principalmente por que  o crescimento do setor com grandes investimentos em tecnologias, projetos e obras nas quatro bases atuais que compõem o saneamento ambiental -  abastecimento distribuição de água, esgotamento sanitário, manejo e drenagem das águas pluviais e manejo de resíduos sólidos - é uma realidade trabalhada tanto para atender a necessidade da esfera pública quanto ao interesse do mercado nacional e de grupos estrangeiros, o que vem conferindo ao evento uma forte projeção mundial, para o saneamento ambiental brasileiro.

Serviço:

Fenasan: Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

Promotora: Associação dos Engenheiros da Sabesp

Horário: 13 às 20 horas (visitação gratuita para maiores de 16 anos)

Congresso Técnico AESabesp

Horário: 9 às18 horas (participação mediante inscrições)

Data: 30.07, 31.07 e 01.08.2013

Local: Pavilhão Azul do Expocenter Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

Disponibilidade no local: Estacionamento, Restaurante, Wi-Fi

Facilitação de transporte: haverá serviços gratuito de vans de ida e vinda, partindo da Estação Tietê do Metrô, das 8 às 20 horas.

Mais informações:

www.fenasan.com.br

www.aesabesp.org.br