Transporte terrestre de produtos perigosos: Projeto de emenda da ABNT NBR 7503 em Consulta Nacional

Em 29 de janeiro de 2018 a Comissão de Estudo de Transporte de Produtos Perigosos (CE-016:400.004) no Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-016) adicionou a Consulta Nacional o Projeto de emenda da ABNT NBR 7503 - Transporte Terrestre de Produtos Perigosos – Ficha de Emergência e Envelope para o Transporte – Características, Dimensões e Preenchimento. 

O projeto de emenda traz alterações nos textos em algumas subseções da ABNT NBR 7503 com melhores descrições sobre o preenchimento dos campos da Ficha de emergência e do envelope para transporte. 

As alterações previstas neste emenda não trazem a exigência de revisão das Fichas de Emergência e envelopes para o transporte que já atendem a norma NBR 7503 vigente.

A consulta está aberta para votação e sugestões até 28 de fevereiro de 2018. Para acessar o projeto de revisão e votar, clique aqui:  http://www.abntonline.com.br/consultanacional/projetos.aspx?ID=28

Comissão de Estudo de Transporte de Produtos Perigosos

Hoje a Intertox possui colaboradores que participam assiduamente da Comissão de Estudo de Transporte de Produtos Perigosos permitindo o acompanhamento de novas publicações e garantindo que os documentos de segurança elaborados por sua equipe estejam sempre em conformidade com as legislações oficiais vigentes.

Referências

ABNT Consulta Nacional. Disponível em: http://www.abntonline.com.br/consultanacional/