Perspectivas Ambientais para a Intertox : 10ª palestra do Programa Seminários Intertox

Perspectivas Ambientais para a Intertox 2

Na tarde do dia 26/01, realizou-se a 10ª edição do Programa Seminários Intertox com a Palestra “Perspectivas Ambientais para a Intertox”. A palestra foi ministrada por Gustavo Rettore da Silva Paranhos, gerente da Inter Nature, biólogo pela Universidade Estadual de Maringá, graduando em engenharia química pela Universidade Federal de São Paulo. Possui 4 anos de experiência com ecologia de ambientes aquáticos, monitoramento de rios e reservatórios, laudos ambientais para hidroelétricas (Itaipu, Duke Energy) no centro de pesquisas ecológicas NUPELIA; 2 anos de experiência em análises laboratoriais de águas e efluentes, ecotoxicologia, indicadores biológicos de qualidade de águas, índices de qualidade de águas e ecologia industrial no Laboratório de Saneamento Ambiental; 3 anos e meio de experiência em tratamento de lixiviados de aterros sanitários, processos de secagem de lodos industriais, projetos de gestão integral de resíduos industriais, municipais e de mineração, avaliação de impactos ambientais, defesa de multas ambientais, ampliação de eficiência energética e de processos, compra e contratação técnica, avaliação técnico-econômica de projetos e coordenação de equipes.

Perspectivas Ambientais para a Intertox 3

A palestra "Perspectivas Ambientais para a Intertox" apresentou as etapas de constituição da nova diretoria de meio ambiente da Intertox. O panorama ambiental mundial serviu de alicerce para o detalhamento da estruturação de diretoria com base na composição de projetos. As competências da Intertox foram exaltadas na formação de serviços e produtos em meio ambiente, e as participações dos colaboradores requeridas em todas as etapas do desenvolvimento.

As atividades da diretoria de meio ambiente foram apresentadas para curto, médio e longo prazo, visando compartilhar com os colaboradores os trabalhos em execução e as perspectivas de abrangência de mercado no setor ambiental. As propostas de atividades mostram-se ousadas porém consistentes, e pretendem utilizar toda a expertise Intertox voltada para o meio ambiente, um eixo promissor na empresa do conhecimento em segurança química, ambiental e toxicológica. Foram abordados temas como: Panorama ambiental, Formação de empresa, Formação de serviços e produtos, Desenvolvimento de atividades e Participações.

Objetivos da palestra:

  • Situar as atividades ambientais em desenvolvimento na Intertox dentro de um contexto mundial e federal;
  • Apresentar a lógica de desenvolvimento de produtos e serviços destinados ao setor ambiental;
  • Apresentar a projeção de atividades da área ambiental da Intertox para 2016 e para os próximos anos;