Palestra Segurança da Informação - Programa Seminários Intertox

Palestra Seguranca da Informacao Programa Seminarios Intertox

Foi realizada na tarde do dia 28 de maio, na Intertox, a palestra Segurança da Informação, ministrada por Cláudio Asato, graduado Bacharel em Sistemas de Informação pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Experiência de 14 anos nas áreas de TI e telecomunicações. Atua como Líder de TI na Intertox.

Devido ao iminente avanço tecnológico e a facilidade de acesso de obtenção e compartilhamento de informações, a segurança muitas vezes passa desapercebia e de certa forma, muitas vezes, desconhecida.

Palestra Seguranca da Informacao ProgramaSeminarios Intertox

Cláudio abordou sobre um dos grandes problemas que enfrentamos nos dias de hoje: a falta da checagem da veracidade das informações divulgadas.

A obtenção de informações é muito fácil e a velocidade com que são divulgadas é o que normalmente mais importa. Por isso, a importância de checarmos uma informação antes de compartilhar-lá, para que não sejam disseminadas informações sem embasamento, afinal você é responsável por aquilo que compartilha, mesmo não sendo o autor.

Durante a palestra, pontuou sobre o uso de material sem autorização e o perigo de opiniões ou postagens pessoais quando estamos vinculados a alguma empresa. Podemos tanto prejudicar a imagem do local onde estamos trabalhando, quanto a nossa própria.

Sem contar a importância em respeitar a classificação das informações como: informação pública, informação interna, informação confidencial e informação restrita. Afinal, a informação é um bem intangível, impalpável e qualquer uma tem seu valor, merecendo ser tratada com a devida segurança.