GHS Brasil: Prorrogado prazo para rotulagem de misturas

O projeto de emenda da ABNT NBR 14725 (Parte 3) elaborado pela Comissão de Estudo de Informações sobre Segurança, Saúde e Meio Ambiente relacionados a Produtos Químicos (CE-10:101.05) do Comitê Brasileiro de Química (ABNT/CB-10) que estava em Consulta Nacional pela ABNT teve sua aprovação confirmada no último dia 12. 

A Consulta Nacional que ainda estava em processo foi suspensa pela ABNT por se entender que a emenda não se tratava de uma alteração técnica da norma e foi publicada como uma errata, que já se encontra disponível no link: http://www.abntcatalogo.com.br/norma.aspx?ID=332668.

Sendo assim, o prazo final para adequação do rótulo de misturas conforme ABNT NBR 14725-3 passou a ser 30/11/2015. A partir de 01/12/2015 todos os rótulos de misturas devem estar adequados ao GHS, conforme exigências descritas na ABNT NBR 14725-3.

Importante lembrar que o prazo para a realização da classificação e adequação da FISPQ de misturas conforme o GHS permanece o mesmo inicialmente estabelecido pela norma brasileira, e deve ser cumprido (até 31/05/2015).

A Intertox atua em todo o vasto campo da segurança química, desenvolvendo trabalhos relacionados ao gerenciamento do risco químico, toxicológico e ambiental e elaborando documentos de segurança, inclusive com aplicação de software específico (SafetyChem), em conformidade com as normas brasileiras oficiais vigentes.

Dúvidas e aprofundamento no assunto não hesite em nos consultar.