Fundacentro lança as Normas de Higiene Ocupacional NHOs de Vibrações

Foram disponibilizadas no site da Fundacentro duas novas NHO – Norma de Higiene Ocupacional  que tratam das questões  de vibrações:
 

Norma de Higiene Ocupacional  - Procedimento Técnico -  Avaliação da Exposição Ocupacional  a Vibração  de Corpo Inteiro – NH09
 

Esta Norma dispõe  de  critérios e procedimentos para avaliação da exposição ocupacional a vibrações de corpo inteiro tendo com principal foco a prevenção e o controle dos riscos. Apresenta elementos para a análise preliminar e o enquadramento das situações abordadas, sendo que as avaliações quantitativas são realizadas somente quando há incerteza em relação à aceitabilidade das situações de exposição analisadas. Disponibiliza um critério de julgamento e de tomada de decisão em relação à adoção de medidas preventivas e corretivas com base em dados quantitativos.
 

Norma de Higiene Ocupacional – Procedimento técnico – Avaliação da Exposição a Vibração em Mãos e Braços - NH010
 

Esta Norma dispõe  de critérios e procedimentos para avaliação da exposição ocupacional a vibrações em mãos e braços tendo com principal foco a prevenção e o controle dos riscos. Apresenta elementos para a análise preliminar e o enquadramento das situações abordadas, sendo que as avaliações quantitativas são realizadas somente quando há incerteza em relação à aceitabilidade das situações de exposição analisadas. Disponibiliza um critério de julgamento e de tomada de decisão em relação à adoção de medidas preventivas e corretivas com base em dados quantitativos.
 

Para consultar as NHOs acesse:
 

http://bit.ly/RMaBGP
 

Análises de risco devem ser realizadas nas operações que envolvam as atividades descritas acima.
 

A Intertox através de sua equipe especializada atua desenvolvendo trabalhos de avaliação de risco e elaboração de documentos de segurança em conformidade com as normas brasileiras oficiais vigentes.