EcoAct e InterTox discutem cooperação

ecoact siteNa manhã de 3 de agosto, a Intertox recebeu em sua sede, na rua Turiassu, a visita dos diretores da EcoAct, Douglas Siqueira e Eduardo Freitas, a fim de discutirem possibilidades para uma cooperação interempresarial.

 

A EcoAct é uma empresa franco-brasileira, fundada em 2005, de destaque no mercado europeu na implementação de estratégias de carbono. Com escritórios em Paris e São Paulo, possui operações na América Latina, África e Ásia.

Tem por missão ser referência de excelência no desenvolvimento de estratégias de baixo carbono para melhorar a qualidade de vida no planeta. Nesse sentido, ela é credenciada pela ADEME (agência ambiental francesa) para inventário de GEEs e é signatária da Carta de Boas Práticas da ADEME, que exige transparência, rigor e respeito a padrões internacionais consolidados na execução de projetos.

A EcoAct faz inventários de carbono utilizando as metodologias Bilan Carbone e GHG Protocol, aceitas internacionalmente como as mais eficazes no levantamento de emissão de gases causadores do aquecimento global. A EcoAct acompanha a empresa nos processos de implementação de ações para reduzir emissões de gases de efeito estufa, seja após a realização do inventário de emissões, seja como parte de uma política global de responsabilidade social. A compensação permite à empresa compensar o equivalente de suas emissões residuais de gases efeito estufa financiando um ou mais programas em países em desenvolvimento. Esse mecanismo permite assim a redução, por projeto, de um volume de carbono idêntico ao emitido pela empresa.

InterTox e EcoAct identificaram várias possibilidade de complementação estratégica de suas atividades, sobretudo no que concerne à requalificação ambiental de áreas desmatadas e/ou contaminadas quimicamente e decidiram iniciar um protocolo objetivo de atuação cooperada com o objetivo de melhor atender às necessidades de suas carteiras de clientes.