Diretor da Intertox visita CIT em Porto Alegre

No dia 23 de maio, Fabriciano Pinheiro, diretor da Intertox, participou, em Porto Alegre, do evento GHS: atualização para a implementação da Norma Regulamentadora 26/GHS e NBR 14725, apresentando duas palestras: “Bancos de Dados de informações para classificar e elaborar FISPQ e capacitação de profissionais e trabalhadores para atender à NR 26”  e  “Implementando a ABNT NBR 14.725 para Misturas: Classificação, Rotulagem e FISPQ”.

Aproveitando a oportunidade, no dia anterior, Pinheiro esteve em visita ao Centro de Informações Toxicológicas do Rio Grande do Sul, CIT, a fim de conhecer suas novas e modernas instalações e implementar formas de cooperação com aquela reconhecida instituição. Lá, ele reuniu-se com o diretor do CIT, doutor Alberto Domiziano Rita Nicolella, e com a doutora Rosana Lima de Moura da Silva que atua na Coordenação de Apoio Diagnóstico.

O CIT, criado em agosto de 1976, é um departamento técnico da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde, a qual se vincula à Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul. Seu propósito é prestar assessoria e orientação diante das ocorrências de acidentes tóxicos no estado.