(11) 3868-6970

Diretor da Intertox visita CIT em Porto Alegre

Diretor da Intertox visita CIT em Porto Alegre

No dia 23 de maio, Fabriciano Pinheiro, diretor da Intertox, participou, em Porto Alegre, do evento GHS: atualização para a implementação da Norma Regulamentadora 26/GHS e NBR 14725, apresentando duas palestras: “Bancos de Dados de informações para classificar e elaborar FISPQ e capacitação de profissionais e trabalhadores para atender à NR 26”  e  “Implementando a ABNT NBR 14.725 para Misturas: Classificação, Rotulagem e FISPQ”.

Aproveitando a oportunidade, no dia anterior, Pinheiro esteve em visita ao Centro de Informações Toxicológicas do Rio Grande do Sul, CIT, a fim de conhecer suas novas e modernas instalações e implementar formas de cooperação com aquela reconhecida instituição. Lá, ele reuniu-se com o diretor do CIT, doutor Alberto Domiziano Rita Nicolella, e com a doutora Rosana Lima de Moura da Silva que atua na Coordenação de Apoio Diagnóstico.

O CIT, criado em agosto de 1976, é um departamento técnico da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde, a qual se vincula à Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul. Seu propósito é prestar assessoria e orientação diante das ocorrências de acidentes tóxicos no estado.

 

Diretor da Intertox visita CIT em Porto Alegre