Cultura Organizacional Intertox

Na tarde de 23, dentro do Programa Seminários Intertox, ocorreu a palestra Cultura Organizacional Intertox, proferida pelo sócio-diretor da empresa Fausto Antonio de Azevedo. Na palestra foi apresentado o documento Tecnologia Empresarial Intertox Aplicada – TEIA, como instrumento material e conceitual, aglutinador de elementos e elos da cultura intertoxiana.

O palestrante, indo de Peter Drucker a Edgar Schein, e de Joseph Shumpeter a John Elkington, percorreu ideias e conceitos a respeito de cultura social e cultura organizacional, apontando como elas se inter-relacionam e se influenciam mutuamente e como é importante para a sobrevivência e crescimento das empresas que elas tenham personalidade própria, lastreada em sua cultura, o que possibilitará o desenvolvimento e atualização de competências e a realização de seus propósitos específicos e sociais.

A comunidade participou debatendo e aprofundando a reflexão relativa aos êxitos, percalços, marcos, sonhos e inovações que alinhavam os dezesseis anos de existência da empresa e constituem já a matéria prima de seu legado institucional e cultural.

A palestra Cultura Organizacional segue em linha com os treinamentos de Liderança, de Introdução a Técnicas de Vendas e de Oratória, com o objetivo de propiciar condições teóricas e práticas suficientes para que todos os membros da equipe Intertox possam melhor explorar suas potencialidades profissionais e talentos no atendimento pleno aos clientes e à sociedade.