Apoio da Sociedade Brasileira de Toxicologia ao curso de Pós-Graduação em Ciências Toxicológicas das Faculdades Oswaldo Cruz

A consolidação do conhecimento em toxicologia no país é hoje inegável. Prova disso é a sempre crescente procura por cursos qualificados e reconhecidos para pós-graduação e aprofundamento do estudo toxicológico.
A Sociedade Brasileira de Toxicologia (http://www.sbtox.org.br/), através do sistema de comunicação (Info <info@sbtox.org.br>), está divulgando seu apoio ao curso de Pós-Graduação em Ciências Toxicológicas, das Faculdades Oswaldo Cruz, de São Paulo, conforme mensagem abaixo transcrita.

Prezados Associados,
A Sociedade Brasileira de Toxicologia anuncia apoio ao curso de Pós-Graduação em Ciências Toxicológicas das Faculdades Oswaldo Cruz.

O curso com 400 horas tem coordenação de Alice A. da Matta Chasin,Fabriciano Pinheiro e Fausto Antônio de Azevedo, membros SBTox, e acontece durante vinte meses, um fim de semana por mês, às sextas-feiras à noite, sábado manhã e tarde e domingo pela manhã, na sede das Faculdades Oswaldo Cruz em São Paulo e, de acordo com a demanda, poderá também acontecer em qualquer cidade do Brasil.
O elenco de disciplinas foi especialmente elaborado tomando-se como referencial a base epistêmica única (a Toxicologia), hoje forçada a ganhar graus de aperfeiçoamento em O elenco de disciplinas foi especialmente elaborado tomando-se como referencial a base epistêmica única (a Toxicologia), hoje forçada a ganhar graus de aperfeiçoamento em distintas especialidades toxicológicas, como a Ecotoxicologia, a Toxicologia Ambiental, a Toxicologia Ocupacional, a Forense, e assim sucessivamente,tantas quantas as modalidades de exposição de seres humanos a agentes químicos. Essa plêiade constelar de especializações toxicológicas foi enfeixada sob a designação genérica de Ciências Toxicológicas, um campo, portanto, de nítido contorno no espectro do conhecimento humano e das ciências e que ganha, a cada dia, maior e mais destacada importância,advinda não só de seus indiscutíveis méritos acadêmicos e práticos (no sentido de utilidade), mas, principalmente, da fortíssima conotação social que ganha sua aplicação.
O grupo de professores foi escolhido dentre aqueles que militam nas respectivas áreas da Toxicologia, tendo-se optado preferencialmente por aqueles cuja vinculação ao assunto a ser ministrado é de amplo reconhecimento da comunidade SBTox.
Há previsão para início de novas turmas nos meses de outubro (2010) e março (2011).

Desconto para sócios da SBTOx:
Haverá desconto de 12% aos sócios quites com a SBTox, condição que deverá ser atestada mediante declaração da Diretoria da entidade.