4º Workshop Internacional sobre Avanços em Produção mais Limpa

Quinta-feira dia 23 de maio de 2013, o Diretor da Intertox Marcus da Matta realizará oficina sobre Registro de Emissão e Transferência de Poluentes RETP, no 4º Workshop Internacional sobre Avanços em Produção mais Limpa. O RETP é um programa de divulgação pública de informações sobre emissões de poluentes, declaradas no relatório de atividades potencialmente poluidora do IBAMA.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Paulista (UNIP), em parceria com o Journal of Cleaner Production, a National Prevention Polution Roundtable (NPPR) dos Estados Unidos, a Universidad de Sonora do México, e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), realizarão, de 22 a 24 de maio de 2013, em São Paulo, o 4º Workshop Internacional sobre Avanços em Produção Mais Limpa. O evento será realizado no Campus Indianópolis da UNIP, localizado na Av. José Maria Whitaker, nº 373, em São Paulo (SP).

O Workshop Internacional sobre Avanços em Produção Mais Limpa é um fórum multi e interdisciplinar de troca de informações e resultados de pesquisa sobre tecnologias, conceitos e políticas baseadas em Produção Mais Limpa, projetadas para auxiliar a almejada mudança para uma sociedade sustentável. A programação do evento é composta por:

 

1) 151 contribuições aceitas de 18 países: Albânia, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Cuba, Dinamarca, Espanha, França, Índia, Itália, México, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, Eslovênia e Suécia. Trabalhos brasileiros representativos de 15 estados e do Distrito Federal. Todos estas contribuições serão apresentadas em 55 horas de sessões orais de intensa troca de informações entre os participantes.

 

2) 5 Conferências e três apresentações plenárias apresentando novas abordagens sobre os avanços da produção mais limpa em todo o mundo.

 

3) 9 oficinas abordando novos insights sobre as questões ambientais, organizados para o trabalho conjunto com pesquisadores de renome internacional.

 

4) Cerca de 90 horas de atividades planejadas para estimular a discussão do tema de importância crucial "Integrando a Produção Mais Limpa em Estratégias Sustentáveis".

 

Saiba que apreciamos muito a sua participação, bem como a promoção deste evento entre seus colegas e colegas de trabalho.

 

Mais informações em: http://www.advancesincleanerproduction.net