Intertox realiza curso sobre produtos químicos: classificação GHS, rotulagem e FISPQ

Nos dias 12 e 13 de Julho a Intertox realizou a 53ª edição do curso "Produtos químicos, classificação GHS, rotulagem e FISPQ (MTE-NR 26 e ABNT 14725)" na sede no CRQ IV em São Paulo.

Com o foco no GHS (Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals) e embasados pela obrigatoriedade da Norma Regulamentadora n° 26 (NR 26), o curso abordou sobre a exigência da elaboração da documentação de segurança (FISPQ e rótulo) e da classificação de perigo dos produtos químicos, seguindo as orientações e critérios da ABNT NBR 14725 que incorporou o GHS no Brasil.

O curso ministrado pelo Prof MsC Fabriciano Pinheiro e pela Profª Esp. Alana Danze, contou com a participação de profissionais vinculados a cerca de 16 empresas de seguimentos diversos industriais.

Além da obrigatoriedade dos documentos de segurança, a NR-26 tornou compulsório o treinamento aos colaboradores que se têm contato com produtos químicos, visando capacita-los na compreensão da FISPQ, rótulo, dos perigos, riscos, medidas preventivas para o uso seguro e procedimentos para atuação em situações de emergência.

A Intertox realiza regularmente treinamentos sobre segurança química (produtos químicos, resíduos e transporte) visando contribuir com a capacitação de profissioanis que atuam no gerenciamento seguro de produtos químicos.

Nossos Serviços:

Treinamento de FISPQ

Persencial:http://intertoxacademy.com.br/treinamentos

In Company: http://intertoxacademy.com.br/treinamentos-in-company#