Intertox realiza curso sobre GHS, FISPQ e rótulo (NBR 14725)

Nos dias 27 e 28 de novembro realizou-se no Conselho Regional de Química - IV Região, São Paulo, a 29ª edição do treinamento sobre "Interpretação e aplicação da norma ABNT-NBR 14725 – Classificação GHS, rotulagem e FISPQ” ministrado pelo diretor técnico da Intertox, Fabriciano Pinheiro, e pela analista de gerenciamento de risco toxicológico, Thamiris Burgueno.

 O curso contemplou o estudo dos critérios para classificação de produtos químicos de acordo com o GHS (Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals), incorporado no Brasil pela parte 2 da NBR 14725, com desenvolvimento de atividades práticas para consolidação dos conceitos transmitidos.  O curso apresentou e discutiu também as informações requeridas para preenchimento e elaboração da Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) e rótulo de acordo com as exigências estabelecidas pela NBR 14725:2012.

O treinamento contou com a participação de profissionais da indústria de diversos setores, sobretudo, do segmento químico, siderúrgico, metalúrgico, mineradora, montadora, distribuidor de insumos cosméticos. A aplicação dos critérios de classificação estabelecidos pelo GHS, e a necessidade de aplicar as novas exigências quanto à estrutura da FISPQ e rótulo em concordância às revisões e prazos estabelecidos na norma levou a conscientização da importância e magnitude do assunto. Parabenizamos e agradecemos a participação de todos!

A realização da 30ª edição deste treinamento está prevista para fevereiro de 2014.

Nossos Serviços:

Treinamento de FISPQ

Persencial: http://intertoxacademy.com.br/treinamentos

In Company: http://intertoxacademy.com.br/treinamentos-in-company#