GHS, Rótulo e FISPQ - Intertox ministra treinamento em parceria com CRQ/SC e ACIJ, em Joinville

Nos dias 3 e 4 de novembro a Intertox ministrou mais um curso livre no estado de Santa Catarina.

O curso “Produtos químicos, classificação GHS, rotulagem e FISPQ (MTE-NR 26 e ABNT-NBR 14725)”, foi ministrado pelos especialistas Prof. MSc. Fabriciano Pinheiro e pela Prof. Esp. Alana Danze.

A Intertox teve grande satisfação de realizar este curso em a parceria com o Conselho Regional de Química - XIII Região/SC (CRQ XIII) e da ACIJ (Associação Empresarial da Joinville).

O treinamento abordou os critérios de classificação de produtos químicos GHS (Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals), incorporado no Brasil pela parte 2 da NBR 14725, com desenvolvimento de atividades práticas para consolidação dos conceitos transmitidos. Além disso, o curso apresentou os requisitos para elaboração da Ficha de Informação de Segurança (FISPQ) e do Rótulo, bem como as Legislações Nacionais pertinentes.

Participaram do curso profissionais vinculados a mais de 10 diferentes empresas da região e do estado de Santa Catarina.

O calendário 2017 de treinamentos da Intertox prevê a realização de nova edição deste treinamento, no estado de Santa Catarina, para o 1° semestre de 2017.