Consulta Nacional: Projeto de emenda da ABNT NBR 14725-2

Em 03 de abril de 2019 a Comissão de Estudo de Informações sobre Segurança, Saúde e Meio Ambiente relacionados a Produtos Químicos (CE-10:101.05), encaminhou para Consulta Nacional o Projeto de Emenda a Parte 2: Sistema de classificação de perigo da ABNT NBR 14725 - Produtos químicos - Informações sobre segurança, saúde e meio ambiente.

O projeto de emenda propõe para algumas classes de perigo à saúde humana, a substituição de tabelas de classificação de misturas e seus respectivos valores/limites vigentes. Os valores/limites de corte e as instruções propostas impactam diretamente na classificação de perigo de misturas, e consequentemente, na elaboração da Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ e na rotulagem destes produtos químicos.

As novas tabelas possibilitarão que o Brasil harmonize a classificação de perigo dos produtos químicos comercializados em território nacional com regulamentações internacionais já consolidadas.

A consulta está aberta para votação e sugestões até 06 de maio de 2019. Para acessar o projeto de revisão e votar, clique aqui:  https://www.abntonline.com.br/consultanacional/projet.aspx?ID=26995

Hoje a Intertox possui colaboradores que participam assiduamente da Comissão de Estudo de Transporte de Produtos Perigosos permitindo o acompanhamento de novas publicações e garantindo que os documentos de segurança elaborados por sua equipe estejam sempre em conformidade com as legislações oficiais vigentes.

ABNT Consulta Nacional. Disponível em: http://www.abntonline.com.br/consultanacional/

Se você quiser saber mais sobre o tema e se atualizar sobre os possíveis impactos da emenda da ABNT NBR 14725-2, acompanhe o nosso workshop online! Inscreva-se: http://bit.ly/2VMmsyg