Soluções para os Riscos Químico, Toxicológico e Ambiental

Catálogo de Produtos | Port. | Esp. |

Portuguese English Spanish

Notícias

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Os processos avaliação e registro de agrotóxicos são de suma importância para a segurança do meio ambiente e das populações. Conforme avançam os conhecimentos sobre determinado produto, surge a necessidade de se fazer reavaliações, e como resultado, tem-se a permissão ou restrição da comercialização de um determinado produto, com base na caracterização dos riscos.

Considerando a conjunto amplo de testes de toxicidade, ecotoxicidade e comportamento ambiental (degradabilidade, mobilidade, bioacumulação etc.), o tempo e o custo são variáveis importantes na gestão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e de fase regulatória. Neste contexto, os modelos in silico (baseados em softwares) tem sido uma alternativa importante na avaliação de moléculas, e permitido o delineamento de moléculas sustentáveis.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Em outubro a Revinter (Revista Intertox de Toxicologia, Risco Ambiental e Sociedade) estará lançando o terceiro e último número do ano de 2016, completando nove volumes. Desde sua primeira publicação a Revinter tem como objetivo a expansão do conhecimento científico relevante de forma aberta, dando oportunidade para todos os tipos de pesquisadores divulgarem suas pesquisas, ensaios e artigos. Sempre buscando atingir o maior número possível de leitores, há dois anos foi iniciado um árduo projeto de profissionalização do periódico, desde sua hospedagem na plataforma OJS (Open Journal System), classificação Qualis Sucupira pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), até a criação, atualização e gerenciamento de suas diretrizes para autores e avaliadores segundo os critérios de bases indexadoras como a SciELO.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Na última segunda-feira (12), o presidente Michel Temer validou o Acordo de Paris. O documento havia sido aprovado, no ano passado, por 197 países que participaram da Conferência do Clima de Paris (COP 21).

acordo tem como objetivo de reduzir a emissão de gases de efeito estufa, diminuindo o aquecimento global e em consequência limitar o aumento da temperatura global em 2ºC acima dos níveis pré-industriais; e ainda fazer um esforço para ir além: limitar essa elevação da temperatura a 1,5°C. Para que acordo entre em vigor, ele deve ser ratificado por, pelo menos, 55 dos países responsáveis por 55% das emissões globais.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

No último dia 11 (domingo) o Estadão noticiou que o Brasil corre sério risco de perder oportunidades de acesso a recursos genéticos para melhoria de sua agropecuária, de não ter sua biodiversidade investigada em busca de novos fármacos e até mesmo de se defender em casos de biopirataria se não ratificar o Protocolo de Nagoya.

O Protocolo de Nagoya é um acordo internacional criado pela Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) em sua décima reunião (COP 10) realizada em 2010 em Nagoya, no Japão, com vigência a partir de 2014. O Protocolo regulamenta o chamado “acesso a recursos genéticos e a repartição justa e equitativa dos benefícios de sua utilização” (em inglês: Acess and benefit sharing), estabelecendo diretrizes para as relações comerciais entre o país provedor de recursos genéticos e aquele que vai utilizá-los, abrangendo pontos como pagamento de royalties, estabelecimento de joint ventures, direto a transferência de tecnologias e capacitação.

Calendário de Treinamentos

Nossas soluções de treinamento e desenvolvimento são criadas para ajudar organizações e indivíduos a melhorar competências e habilidades nas áreas de segurança química e ambiental – que oferecem apoio ao desenvolvimento de negócios sustentáveis e vantagem competitiva.

treinamentos seguranca quimica

banner2WORKSHOP

Garanta sua vaga: 2ª. Edição do Workshop: Atualizações do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos - Resolução ANTT nº 5.232/2016!  workshop