Soluções para os Riscos Químico, Toxicológico e Ambiental

Catálogo de Produtos | Port. | Esp. |

Portuguese English Spanish

Notícias

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou a Resolução nº 5.232/2016, que cancela e substitui a Resolução nº 420/2004.

A Intertox em parceria com o CRQ-IV (Conselho Regional de Química-IV Região – São Paulo) e, realizará no dia 24 de março das 8h30 às 17h30 o Workshop - Atualizações do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos - Resolução ANTT nº 5.232/2016, na sede do CRQ-IV na Rua Oscar Freire, 2039 – Pinheiros, São Paulo/SP. Este evento terá os apoios das empresas Kit Sinal, que pertence ao segmento de equipamentos de segurança; e da empresa Realiza – que presta assessoria e consultoria  para a legalização de atividades com produtos perigosos e controlados.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Revista Intertox de Toxicologia, Risco Ambiental e Sociedade, Revinter, lançou em fevereiro de 2017 seu novo número de seu décimo volume.

Durante toda a caminhada que o periódico percorreu até o presente momento, muitos fatores impactaram seu desenvolvimento. Nascida em uma época de migração do físico para o digital, a Revinter orgulha-se de ser um periódico totalmente em ambiente eletrônico e aberto, disponibilizando seu conteúdo sem custos para todos os interessados.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Segundo notícia publicada no dia 23 de fevereiro de 2017, no Jornal Folha de SP, a polícia da Malásia informou que a substância utilizada para matar Kim Jong-nam, irmão do ditador norte-coreano, Kim Jong-um, foi o composto VX, classificado como arma química, da classe dos agentes neurotóxicos. As armas químicas são definidas como qualquer substância química cujas propriedades tóxicas são utilizadas com a finalidade de matar, ferir ou incapacitar algum inimigo na guerra ou associado a operações militares. Segundo a reportagem, foi detectado o agente VX nos tecidos faciais e nas pálpebras.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Segundo o Jornal CircuitoMatogrosso, de 21 de fevereiro de 2017, empresa do ramo alimentício, é condenada a pagar multa de R$ 3 milhões pelo descumprimento de decisão judicial que determinou a adoção de medidas de saúde e segurança do trabalho na unidade de Alta Floresta (Cuiabá/MT).

De acordo com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), foram constatadas diversas irregularidades na planta, entre elas a ausência de alarmes para detectar vazamento de produtos químicos, obstrução de saídas de emergência e disponibilização de extintores de incêndio vencidos ou com lacre rompido.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Os custos envolvidos na gestão e segurança química são enormes e muitas vezes tem-se dificuldade de avaliar se há algum retorno financeiro deste investimento, pois existem diversas legislações a serem cumpridas, além de fiscalizações e multas. Para responder é necessário que se entenda: (i) o processo de gestão do risco químico, (ii) quanta segurança é necessária na empresa, (iii) como gerenciar os produtos químicos, (iv) como avaliar o cumprimento das legislações. Então, mãos à obra.

Calendário de Treinamentos

Nossas soluções de treinamento e desenvolvimento são criadas para ajudar organizações e indivíduos a melhorar competências e habilidades nas áreas de segurança química e ambiental – que oferecem apoio ao desenvolvimento de negócios sustentáveis e vantagem competitiva.

treinamentos seguranca quimica

banner2WORKSHOP

Garanta sua vaga: 2ª. Edição do Workshop: Atualizações do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos - Resolução ANTT nº 5.232/2016!  workshop