II Escola de Redes Complexas, Fundamentos e Aplicações.

Avaliação do Usuário
Atribua uma nota de 1 a 5:

Entre os dias 21 a 26 de outubro próximo, teremos na USP de Ribeirão Preto a II Escola de Redes Complexas, Fundamentos e Aplicações.
 

Os detalhes acerca do evento podem ser encontrados em 

http://www.inpe.br/redes_complexas_e_dinamica/complexnet/index.php.
 

Trata-se de um evento multidisciplinar que objetiva levar aos alunos de pós-graduação, graduações,  pós-doutorandos e pesquisadores interessados uma visão sistêmica da área, que contemple fundamentos e aplicações.

Ao longo da última década, o enfoque de rede entre agentes dinâmicos com topologias complexas tem se tornado uma metodologia poderosa e eficaz a ser usada para entender sistemas elaborados, envolvendo um número muito elevado de agentes que interagem entre si. Esse enfoque vem sendo utilizado em várias áreas, desde Neurociência e Engenharia, até Sociologia e Economia.

 

O evento será estruturado em torno de minicursos e palestras temáticas, que serão ministrados por pesquisadores de referência internacional em suas áreas de atuação quando serão apresentados fundamentos da auto-organização dinâmica em redes complexas gerais e suas aplicações em sistemas que envolvem lasers, interação entre neurônios, sistema Terra, complexidade, robôs autônomos móveis, sistemas de distribuição de energia. 

 

Este evento é uma realização do Projeto Temático da FAPESP intitulado "Fenômenos Dinâmicos em Redes Complexas"

(http://www.inpe.br/redes_complexas_e_dinamica/index.php).

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Com a palavra: nossos clientes!